Em 1992, a senhora Maria Inês Cúrcio Simas, conhecida como Dona Zica, incentivou seus filhos, os médicos geriatras Margarete e Ricardo, a transformar sua casa em uma grande Residência Geriátrica. E, desde então, a Santa Inês passou por vários momentos que marcaram sua trajetória.

A primeira grande mudança foi em 2006, quando começaram um projeto de ampliação para tornar o ambiente mais moderno e confortável, adequado as necessidades e exigências da legislação. Após essa reforma, hoje a Residência Geriátrica conta com 50 leitos e diversas áreas para o trabalho da equipe e confraternização dos hóspedes. A cozinha está mais preparada para suprir as necessidades nutricionais dos idosos, além da sala de fisioterapia, e quartos modernos e adaptados aos cuidados que eles precisam.

“Com essa modernização e a mudança de 15 para 50 leitos, entramos para um novo nicho de atuação e por isso mesmo vimos a necessidade de modernizar também a nossa comunicação com o público em geral. Atualmente estamos sempre buscando recursos de mídias digitais para atingir tal objetivo”, conta o Dr. Ricardo de Simas, médico geriatra e um dos responsáveis pela Residência Geriátrica Santa Inês.

Conheça melhor a estrutura da Residência Geriátrica Santa Inês

Todos os cuidados são tomados para que o idoso receba não só os tratamentos necessários, mas também muito carinho e amor da nossa equipe multiprofissional. São enfermeiros, nutricionista, fisioterapeuta, médicos, educador físico, psicólogo, e muitos outros, todos treinados e selecionados para atender as características diferenciadas de fragilidade dos hóspedes. Sendo assim, a Residência tem recursos que se compara a qualquer instituição desse tipo no Brasil e no mundo.

Entre em contato com a nossa equipe e venha nos conhecer, será um prazer recebê-lo.